sexta-feira, 21 de agosto de 2015

TREINÃO DO BRASIL - 20 DE SETEMBRO 2015 - UMA CORRIDA PELA PAZ - CONVITE



O SALVADOR PRÓ-MARATONA atendendo convite do carioca Ubiracy Resende (www.biranet.com) , idealizador do TREINÃO DO BRASIL, um evento simultâneo que reunirá corredores de todo país, vem a público conclamar os corredores de nossa cidade a fazer parte deste evento que tem como lema “Correr pela PAZ’.

COMO SERÁ O TREINÃO?

“No dia 20/09/15, exatamente às 8h (de Brasília), será dada a largada do TREINÃO DO BRASIL. Todos vestirão camisa branca.

Cinco minutos antes, exatamente às 7:55h., todos serão convidados a fazer um pensamento pela paz. "Correr Pela Paz" será o lema do evento simultâneo, de norte a sul do país.




Não será permitida nenhuma ação de cunho político, ideológico ou religioso, pois no treinão há pessoas das mais diferentes ideias ou credos. A paz se fará por ser o propósito de todos.

O objetivo do treinão é levar a paz das corridas para todo Brasil."

O TREINÃO DO BRASIL não tem caráter competitivo, não precisa de inscrição, e todos podem participar, é só colocar aquela camiseta branca e aparecer.

 
Foto de arquivo do treino BA-VI (No treinão apenas camiseta branca)
Aqui em Salvador o Treinão será realizado no Dique do Tororó, com a largada em frente a Nova Arena Fonte Nova na marca do KM 0/2600 e contará com 04 opções de distâncias: 2,6km, 5,2km, 7,8km e 10,4km.



A escolha deste local se deu por causa de alguns fatores:

1 – Fácil acesso e local para estacionamento;

2 – A corrida se desenrolará em cima do passeio já comumente destinada a corredores;

3 – A facilidade de tornar o treino ainda mais inclusivo pelo fato de cada volta ter apenas 2,6km;


Correndo no Dique do Tororó
Como em outros eventos do Salvador Pró-Maratona vamos tentar ao máximo fazer com que, respeitando os que estão mais lentos neste momento, todos os presentes, façam a primeira volta num mesmo ritmo.

A ideia é fazer uma corrente branca e filmar esta primeira volta e somente após concluí-la a galera ser liberada para correr cada um em seu próprio ritmo.

Não haverá posto de hidratação. Sugerimos aos corredores que carreguem consigo os habituais cinto/garrafa/mochila para tal fim.

Quem quiser mais detalhes pode manter contato através de canal (comentários, no email bikeselva@hotmail.com ou ainda nos telefones 9255-9555 e 8228-2209.

Axé!


 
Dique do Tororó e as esculturas de Tati Moreno







12 comentários:

  1. Boa Noite! com essa magica que é correr eu vou participar desse treinão um abraço pra todos. vanuza lins

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vamos nessa sim, Vanuza. Só que antes do treino da Paz vou te encher de convites. Estou treinando para Praias e Trilhas e teremos muitas Dunas para fazer.
      Abraços

      Excluir
  2. Estaremos todos reunidos! Pela Paz e união! Um abraço! Pataro

    ResponderExcluir
  3. Pataro,
    Beleza... em sua área você não poderia perder..rs
    Abraço

    ResponderExcluir
  4. Grande Roberto, não poderia haver ninguém melhor aqui em Salvador do que você para coordenar esse evento. Se Deus quiser estarei presente. Um abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Venha e traga um montão de gente, Amâncio.
      Chega cedo para podermos botar as conversas em dias.
      Abraços

      Excluir
  5. Olá, boa noite pessoal, estou procurando uma equipe de corrida de rua, pois estou sem incentivo, já tentei correr só, mas logo paro. Como faço que entrar em um, ou participar de uma equipe de corrida?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Clerisson, Se tiver em Salvador o que não falta é Equipe de Corrida.
      Aparece lá no treinão que provavelmente poderei lhe apresentar a alguns Professores.
      Abraços!

      Excluir